Divinity Original Sin - The board game

terça-feira, 4 de junho de 2013

Os riscos da vaidade masculina

http://www.produtosperigosos.com.br/lermais_materias.php?cd_materias=3548&friurl=:-Os-riscos-da-vaidade-masculina-:

Os riscos da vaidade masculina 


 A vaidade masculina tem aumentado nos últimos anos. Por isso, a indústria tem investido em produtos específicos para eles. Então é preciso ficar atento. Segundo um novo estudo norte-americano realizado pela a organização The Campaign for Safe Cosmetics, os produtos pessoais para homens são tão inseguros quanto os das mulheres.
As mulheres costumam utilizar mais cosméticos do que os homens, mas a vaidade masculina tem aumentado nos últimos anos. Por isso, a indústria tem investido em produtos específicos para eles. Então, é preciso ficar atento. Segundo um novo estudo norte-americano realizado pela a organização The Campaign for Safe Cosmetics(Campanha para Cosméticos Seguros), os produtos pessoais para homens são tão inseguros quanto os das mulheres.
Mais de 1 em cada 5 produtos de cuidados pessoais contêm produtos químicos ligados ao câncer
A análise constatou, por exemplo, fragrâncias de xampus contendo graves produtos químicos ligados ao câncer, infertilidade e alergias, principalmente em produtos comercializados para adolescentes.
Veja abaixo os principais produtos químicos encontrados nos cosméticos listados pela organização:
Acetato de chumbo: Foi encontrado em tintas para cabelos masculinos e condicionadores. Este produto químico é proibido para uso na União Europeia e no Canadá. No Brasil, a resolução RDC 15/2013 da Anvisa, que regulamenta o uso do acetato de chumbo em cosméticos, afirma que a substância só poderá ser empregada em produtos  como tintura capilar e a concentração máxima expressa em chumbo no produto final não poderá ser superior a 0,6%.
Triclosan: Este pesticida tóxico pode ser encontrado em antitranspirante, creme de barbear e loção pós-barba. Conhecido como um produto químico que provoca desequilíbrio hormonal e alergias, alguns grandes fabricantes como Johnson & Johnson já eliminaram ou proibiram o triclosan em seus produtos. Mas cuidado: você ainda pode encontrá-lo na pasta de dente Colgate Total.
O uso do triclosan é autorizado no Brasil pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O componente pode ser adicionado, em quantidades pequenas, a produtos cosméticos e de higiene pessoal, na proporção de 0,3%. Essa porcentagem, segundo a Anvisa, está dentro das concentrações estabelecidas como limite de segurança.
Alcatrão de carvão: Dê uma olhada no seu xampu anticaspa e você pode encontrar este produto químico considerado um cancerígeno. Proibido e declarado inseguro para uso no Canadá e na União Europeia, não há restrições contra o uso de alcatrão de carvão nos EUA, na verdade, é especificamente isento de regulamentação por Lei Federal.

(Fonte: IBahia - 29/05/2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário